Frecha: salto para a página inicial geral

Imágem : ação especial sim / não

          

verbalissimo.com

Perguntas frequentes

Deutsch English Français Italiano

Planta do sítio
Temários

Discussão

Contato

Assuntos

Ação especial

Acesso não explicado para os automobilistas

Barra de rolagem vertical ausente

Browser

Contato impossível

Impressão dos vocabulários

Letras de línguas estrangeiras

Navegadores

Nova janela

Novo separador

Novos conteúdos não se vêem

Página não encontrada

Pesquisa Google

Programas de desenvolvimento

Resoluções da tela

Seleção da língua

Telemóvel não mostra tudo

Verbalissimo.de, qué coisa é esta?

Volta à página precedente

Esta página oferece breves respostas e soluções às perguntas e aos problemas mais frequentes. Atualmente temos perguntas e respostas para os assuntos seguintes (em ordem alfabético). Se você não achar aqui a solução do seu problema, avise-nos por favor porque possamos procurar uma solução para o seu problema. Muito obrigados antecipadamente!

Frecha: subir para o topo da página

Ação especial

Se for o caso, um botão especial anunciará qualquer ações especiais de verbalissimo.com em cima de cada página. Um clique sobre esse botão carregará a página das ações especiais.

A página das ações especiais é a mesma para todas as páginas escritas na mesma língua. Cada página escrita numa outra língua pode ter uma outra página das ações especiais, que será a mesma para todas as páginas usando essa língua. Segundo a língua de navegação podem existir outras ações especiais.

Quando não haja nenhuma ação especial, o botão especial não aparecerá em cima da página.

Atenção:

Por causa do grande número de páginas já existentes podemos introduzir a função Ação especial sómente passo a passo. Por isso não todas as nossas páginas oferecem essa função atualmente.

Frecha: subir para o topo da página

Acesso não explicado para os automobilistas

Isso não é omissão, mas sim, intenção. Para os automobilistas há muitas ajudas em muitas formas diferentes em todos os meios de comunicação. Por isso podemos poupar-nos esse trabalho. Mas a maioria das publicações não diz nada ou pouco sobre as ligações ferroviárias e os caminhos a fazer a pé ou de bicicleta. Por isso preferimos ajudar aqueles que vão de trem, de bicicleta ou a pé.

Nas nossas ajudas para os passageiros de trem partimos da ideia seguinte:

  • Nós não queremos e não podemos substituir as ajudas existentes nas tabelas de horários das companhias ferroviárias.
  • Nós sabemos que as companhias ferroviárias têm automatizado as suas ajudas e que sobretudo as ajudas eletrônicas só servem as pessoas que têm pelo menos uma ideia aproximativa do caminho que querem tomar.
  • Como os sistemas eletrônicos têm frequentemente "caminhos preferidos" e não conhecem todos os vagões diretos, às vezes é necessário enganá-los dividendo o caminho inteiro em etapas e pesquisas consecutivas. Isso também não é possível sem conhecimentos prévios.
  • Frecha: subir para o topo da página

    Barra de rolagem vertical ausente

    Problema:

    Embora a página seja mais extensa do que a tela, a barra de rolagem vertical não aparece na lateral direita da tela. Então como rolar verticalmente?

    Solução:

    Esse problema ocorre sómente esporadicamente com uma resolução diminuída da tela (por exemplo 800 x 600) e pode facilmente ser contornado. Segundo o efeito desejado, pressione as teclas Tela para cima, Tela para baixo, Linha para cima ou Linha para baixo.

    Frecha: subir para o topo da página

    Contato impossível por razões técnicas

    Problema:

    Clicando numa das nossas iperligações ligadas a endereços e-mail você obtém uma mensagem de erro segundo a cual faz falta o ficheiro EXE do programa e-mail, por exemplo Thunderbird, Netscape ou Outlook.

    Solução 1:

    1. Controle se o ficheiro reclamado existe no seu computador e tome nota de todo o caminho do ficheiro.

    2. Caso o programa exigido não esteja instalado, telecarregue-o (geralemente grátis) do sítio do produtor dele e instale-o no seu computador. Durante a instalação o sistema lhe perguntará se você quiser tornar esse programa o seu programa e-mail padrão. Caso você não queira isso, clique em Não. Mas normalmente você clicará em Sim.

    3. Sega as recomendações da mensagem de erro acima indicada para mostrar a verbalissimo.com o lugar onde se acha o ficheiro EXE do programa e-mail. Então o sistema nunca mais lhe perguntará o caminho desse programa.

    Solução 2:

    1. Vá à nossa página Kontakte (atualmente só em alemão), marque o nosso endereço e-mail nessa página e copie-o para a área de transferência mediante Strg+C.

    2. Carregue o seu programa e-mail habitual e insera o nosso endereço e-mail no campo exigido por o seu programa.

    Frecha: subir para o topo da página

    Navegadores (Browser)

    Este sítio é continuamente testado e optimizado para os navegadores seguintes:

  • Firefox a partir de 1.0
  • Netscape a partir de 6.1
  • Adicionalmente o emprego dos navegadores seguintes (e de vários outros) é possível, mas uma apresentação absolutamente idêntica das páginas na tela não pode ser garantida:

  • Internet Explorer a partir de 5.5
  • Opera a partir de 6.04
  • No entanto, caso você tenha problemas para ler as nossas páginas ou se quiser usar outros navegadores que têm problemas com as nossas páginas, contate-nos.

    Os navegadores muito antigos, que não intendem as CSS (Cascading Style Sheets), não podem visualizar corretamente as páginas de verbalissimo.com.

    Frecha: subir para o topo da página

    Impressão dos vocabulários

    O tamanho dos caráteres do texto dos vocabulários é tal que até mesmo após a diminuição para metade está claramente legível. Assim você pode economizar muito papel (e também ter vocabulários mais compactos e portáteis) imprimendo duas páginas de vocabulário numa página de papel em formato de livreto (booklet) e o tudo em frente-e-verso. A maioria das impressoras modernas oferece essa função.

    Se você precisar de muitos vocabulários impressos, por exemplo para uma inteira classe escolar, será mais conveniente comprar uma edição já impressa. Se tal edição ainda não existir desse vocabulário, contate-nos. Então nós tentaremos de achar uma solução para o seu problema.

    Frecha: subir para o topo da página

    Letras de línguas estrangeiras

    Não é possível reproduzir corretamente as letras de todas as línguas com os conjuntos de caráteres (fonts) usuais na Europa Ocidental e América. Línguas como o polonês ou o russo utilizam outros conjuntos de caráteres do que o alemão ou o italiano. Isso significa que para reproduzir corretamente os nomes e as palavras de certas línguas estrangeiras, os utilizadores deveriam normalmente configurar um conjunto de caráteres correspondente no navegador (browser) quando o tipo de língua muda segundo a classificação de Windows – o que então presentaria outros problemas se a mesma página contesse também nomes ou palavras da Europa Ocidental com os tipicos carácteres especiais. Além disso não seria garantido que todos os utilizadores dessas páginas tessem à sua disposição os conjuntos de caráteres necessários.

    Por isso este sítio usa geralmente os conjuntos de caráteres da Europa Ocidental. No caso de letras especiais ou de sinais diacríticos (acentos, cedilha, til ou coisas semelhantes) em combinações "pouco usuais" usamos um dos seguintes métodos, segundo as exigências dos vários textos:

  • Nós substituímos as letras especiais por as letras de base correspondentes sem sinais diacríticos.
  • Àz vezes usamos os símbolos adicionalmente disponibilizados por Windows nos conjuntos de caráteres da Europa Ocidental. Se isso causa problemas no suo computador, contate-nos.
  • Tanto quanto os conjuntos de caráteres da Europa Ocidental e HTML o permetem, nós usamos a codificação numérica ou mnemotécnica direta.
  • Nos casos onde a grafia original nos parece muito importante e o esforço adequado, recolhemos o texto estrangeiro como imagem gráfica. Essa pode sempre ser visualizada corretamente na tela sem mudar de conjunto de caráteres. A imagem porém tem a desvantagem de não ser escalável.
  • Desta maneira você geralmente não precisa mudar o conjunto de caráteres preestabelecido nas nossas páginas Web.

    Frecha: subir para o topo da página

    Nova janela

    Segundo o nosso objetivo uma página carregada por uma iperligação duma nossa página será sómente visualizada na mesma janela (respetivamente no mesmo separador da janela) se pertencer ao mesmo caminho de navegação do que a página da iperligação. Isso vale para os casos seguintes:

  • Salto para o nível superior da hierarquia das páginas
  • Salto para o nível inferior da hierarquia das páginas
  • Salto para uma página que pertence ao mesmo assunto no mesmo nível da hierarquia das páginas, a não ser que a nova página tenha só informações complementares de momento ("Veja também...")
  • Salto para uma variante da mesma página numa outra língua
  • As páginas que supostamente o utilizador quer sómente consultar como informação complementar sem deixar o caminho de navegação escolhido serão exibidas numa outra janela (respetivamente num outro separador da mesma janela). Isso vale para os seguintes casos:

  • Salto para uma página que serve apenas como informação complementar (anunciada por exemplo por meio de "Veja também...")
  • Salto para uma página de informação complementar sem possibilidade de navegação ulterior
  • Salto para um outro assunto ou um outro temário sem respeitar para a hierarquia das páginas
  • Salto para a cópia ampliada duma fotos ou dum elemento gráfico
  • Salto para uma página que pertence a um outro sítio
  • Para as vantagens dos separadores, veja Novo separador.

    Veja também Volta para a página precedente.

    Atenção:

    Por causa do grande número de páginas já existentes ainda não temos podido seguir esta nova estratégia das iperligações em todas as páginas.

    Frecha: subir para o topo da página

    Novo separador

    Em determinadas circunstâncias (para isso veja Nova janela) certas iperligações das nossas páginas exigem que o conteúdo da nova página a carregar apareça numa nova janela ou num novo separador (tab). As possibilidades técnicas e a configuração do navegador decidem do que se abre uma nova janela ou um novo separador. No Firefox por exemplo é preciso ativar a opção Opções > Novas páginas devem ser visualizadas: num novo separador (da janela atual) para abrir um novo separador em vez duma nova janela.

    A vantagem do uso de separadores é que duas ou mais páginas podem ser disponíveis no mesmo tempo e que você pode alternar entre as páginas clicando simplesmente sobre o separador desejado. Em cada separador você pode fazer uma outra navegação e pode fechar a qualquer tempo os separadores já não úteis sem alterar a navegação dos separadores ainda abertos.

    Veja também Volta à página precedente.

    Frecha: subir para o topo da página

    Novos conteúdos não se vêem

    Problema:

    Você viu por exemplo na página O que de novo? que uma página que lhe interessa devia exibir novos conteúdos. Vai à página indicada - e constata que a página não mudou desde a sua última visita.

    Solução:

    A razão mais frequente disso é que o navegador ainda tem na cache a página desatualizada e visualiza essa cópia dela em vez de tomar os novos conteúdos do servidor de verbalissimo.com. Normalmente basta dar um clique sobre o botão de atualização da página no navegador para ver os novos conteúdos.

    Se isso não funcionar - o que é um caso improvável -, você pode limpar a cache e clicar então de novo sobre o botão de atualização da página no navegador.

    Se isso também não funcionar, contate o nosso webmaster por favor para esclarecermos se houver um erro de programação. Uma iperligação correspondente é colocada ao fim de cada página de verbalissimo.com.

    Frecha: subir para o topo da página

    Página não encontrada

    Problema:

    Caso você clique sobre uma certa iperligação, o sistema exibe uma mensagem de erro que diz que a página solicitada não foi encontrada (erro 404).

    Soluções:

    Normalmente esto erro não devia aparecer se você seguir uma iperligação programada por nós. Se no entanto isso ocorrer, faça-nos o grande favor de participá-lo ao nosso webmaster para remediarmos o erro. Diga-lhe por favor de que página você queria passar a que outra página quando o erro ocorreu. Muito obrigados!

    Anteriormente teste por favor se você tiver partido talvez duma página desativada mas ainda presente na cache do navegador. Essa poderia ser incompatível com a estrutura atualizada do nosso sítio. Nesso caso volte para a página de partida da iperligação que não funcionou, clique sobre o botão de atualização da página e então clique sobre a iperligação problemática. Isso devia remediar o erro.

    Marcadores armazenados localmente (Favorites) tendem a tornar-se obsoletos pouco a pouco por causa do desenvolvimento contínuo das nossas páginas. Às vezes precisamos de mudar nomes de ficheiros por motivos de conteúdo ou por razões técnicas ou - mais raramente - precisamos de mudar a hierarquia das nossas páginas. Se necessário, navigue da página inicial de verbalissimo.com para a página cujo marcador você pretende atualizar. Crie um novo marcador e sobretudo limpe o marcador obsoleto!

    Frecha: subir para o topo da página

    Pesquisa Google

    No futuro, ncanto superior direito de cada uma das nossas páginas Web ficará um campo de pesquisa Google que permitirá pesquisar o WWW inteiro ou só as nossas proprias páginas. Por causa do grande número de páginas já existentes podemos introduzir essa pesquisa sómente passo a passo. Por isso não todas as nossas páginas oferecerão essa pesquisa no futuro imediato.

    Atenção:

    A pesquisa Google nas nossas páginas segue a mesma regra do que a pesquisa no WWW, e a nossa programação tem pouca influência nisso. É possível que os conteúdos duma página nova não possam ser achados durante meses porque Google toma conhecimento dessas só após uma espécie de "período probatório".

    Atenção erro:

    Desde há algum tempo cada pesquisa Google efetuada no sítio Verbalissimo.com provoca uma mensagem de erro cuja causa não tem sido encontrada.

    Frecha: subir para o topo da página

    Programas de desenvolvimento

    No desenvolvimento deste sítio temos utilizado os programas seguintes:

    Programa

    Utilização

    Dreamweaver / Weaverslave

    Criação das páginas em formato HTML.

    Microsoft Word / OpenOffice

    Recolha de texto para a criação de ficheiros PDF.

    PDFCreator

    Conversão de ficheiros Word em ficheiros PDF.

    Paintshop Pro

    Tratamentos complexos de imagens.

    IrfanView

    Tratamentos básicos de imagens.

    Frecha: subir para o topo da página

    Resoluções da tela

    Este sítio é testado e otimizado continuamente para as resoluções seguintes da tela:

  • 1024 x 768
  • 800 x 600
  • Mas se contudo você tiver problemas na utilização das nossas páginas ou se você quiser utilizar uma outra resolução, contate-nos.

    Frecha: subir para o topo da página

    Seleção da língua

    As páginas de verbalissimo.com são escritas em várias línguas porque cada informação não é interessante em cada língua. Atualmente usamos as línguas alemã, inglesa, francesa, italiana, portuguesa e húngara. Caso uma página exista em duas ou mais lÍnguas, iperligações apropriadas possibilitam a troca entre essas línguas de navegação.

    No sítio verbalissimo.com, clicando numa outra língua você não só troca a língua da interface do utilizador mas também imerge num universo linguístico diferente! As páginas duma outra língua talvez tratem outros assuntos ou tratem diferentemente os mesmos assuntos. Os nossos conteúdos, referências de livros e iperligações externas adaptam-se ao universo da língua selecionada. Por isso, se você entender várias línguas oferecidas como línguas de navegação, pode chegar a outros conteúdos e outras perspetivas em muitos casos.

    Se para uma página a interface do utilizador (ainda) não exister em todas as línguas previstas, pode haver várias razões, por exemplo falta de tempo, falta do interesse dos utilizadores, falta de urgência ou falta de importância nessa língua. Se a realização duma página numa língua determinada lhe parecer importante, escreva-nos! Nós atenderemos ao seu desejo na medida do possível.

    Frecha: subir para o topo da página

    Telemóvel não mostra todos os elementos duma página

    Problema:

    Certos elementos das páginas de Verbalissimo.com não se visualizam no telemóvel ou aparelhos símiles.

    Solução:

    Dois gêneros de elementos entram em linha de conta:

  • Elementos ativos como Active-X ou Flash (nas publicidades de Google)
  • Imagens (fotos, frechas, pontos especiais, botões gráficos e cores de fundo necessárias para visualizar títulos invertidos das páginas ou das tabelas)
  • Você pode obter a visualização desses elementos mediante as regulações gerais do telemóvel.

    Frecha: subir para o topo da página

    Verbalissimo.de, qué coisa é esta?

    Que isto fique bem claro: verbalissimo.com não tem nada, absolutamente nada, em común com verbalissimo.de. Se você entender o alemão, veja a explicação detalhada no artigo Verbalissimo.de, was ist das?

    Frecha: subir para o topo da página

    Volta à página precedente

    Você deve distinguir os casos seguintes (para o fundo disso, veja Nova janela e Novo separador):

    A página atual tem sido aberta na mesma janela ou no mesmo separador do que a página precedente.

    Clique sobre o botão Página precedente do navegador (geralmente uma frecha para a esquerda).

    Se você estiver no topo da página atual, após o clique, o sistema exibirá a página precedente. Caso você seja já posicionado noutro lugar da página, a posição precedente na mesma página será exibida.

    A página atual tem sido exibida numa outra janela ou num outro separador do que a página precedente.

    Nesse caso o botão Página precedente do navegador (geralmente uma frecha para a esquerda) está desativado.

    Se você quiser fechar o separador ou a janela atual, ative o separador precedente (ou outro) clicando no título dele respetivamente ative a janela precedente (ou outra) por meio de Alt+Tab.

    Se você já não precisar do separador ou da janela atual, o/a feche por meio do botão correspondente acima à direita. Nesse caso o sistema exibirá automaticamente o separador respetivamente a janela precedente.

    Hans-Rudolf Hower 2012

    Frecha: subir para o topo da página

    Webmaster

    Última atualização: 02/04/16